13 de março de 2011

O que arde dentro de você?


Foto: novaobra.blogspot.com

Há alguns meses foi escolhido o nome pro grupo de jovens e adolescentes na minha igreja.  Houve uma votação e o nome escolhido foi: "Consumidos pelo chamado - Corações ardendo pelo propósito de alcançar vidas". 
E esse nome me fez refletir... O que arde dentro de nós?
Muitas vezes nos deixamos levar pelas coisas desse mundo e o nosso desejo é fazer uma boa faculdade, ter um bom emprego,comprar uma boa casa, um carro do ano, casar, ter filhos... Muitas dessas coisas são necessárias, porém é necessário sempre rever os nossos conceitos e parar para refletir: Onde está o meu coração?
Ter um coração ardente pelo propósito que Deus tem pra todos nós, gerar filhos espirituais, não é fácil. É necessário ter uma vida de entrega, de renúncia, é necessário abrir mão daquilo que mais gostamos para fazer aquilo que Deus mais gosta.

" Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me" Mateus 16:24

São as palavras do próprio Jesus, ele deu o segredo para viver uma vida que agrade ao Senhor "renuncie- se a si mesmo". E essa renúncia deve ser feita dia a dia, quando o mundo nos oferecem pratos que parecem ser mais saborosos é preciso ter sempre em mente: "A minha renúncia desagrada o mundo mas, alegra o coração do Amado da minh'alma."
Que esse seja o nosso maior desejo, alegrar o coração Daquele que nos amou primeiro, demonstrar ao mundo pra que eles vivam e preguem esse amor.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" Marcos 16:15

No amor de Cristo,

Janaline Souza

3 comentários:

  1. To contigo e não abro...A Palavra de Deus noz diz que onde "estiver o vosso tesouro ai está o vosso coração"(Mt 6:21) e que não podemos servir a dois deuses (Mt 6:24), mas graças a Deus temos escolhidos servir ao único Deus que é digno de toda honra e toda glória e poder!!! Belas palavras Jana!

    ResponderExcluir
  2. Estou seguindo, bjs!

    www.vivendopeloamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá estou aqui para divulgar o meu mais novo blog para garotas evangelicas se chama Nanda Blogandoo
    visitem
    sigam e comentem
    pois estamos aqui ne um so proposito e ne um so espirito certo?
    http://nandablogando.blogspot.com
    fazemos parceria
    ja estou seguindo o seu
    Deus Te Abençoe!!!

    ResponderExcluir