8 de julho de 2011

"Como verão se não há quem sinalize?"

Olá gente,
Essa semana tem sido muito corrida e cansativa pra mim, porém estou feliz e empolgada. Isso tudo se deve ao Curso Intensivo de Libras com a Rebeca Nemer. Está sendo maravilhoso, a Rebeca tem uma excelente didática e ama aquilo que faz, isso torna o aprendizado mais fácil. Pode parecer complicado no começo, afinal é uma nova língua, mas com o tempo vamos nos familiarizando. Apesar disso é preciso estudar e muuuuuiiitooooo, assim com o tempo a linguagem vai se tornando natural. O estudo somado a convivência com os surdos trará a fluência na língua.

Foto: Rebeca Nemer
O ministério com os surdos pouco a pouco tem sido implantado nas igrejas, ele é de suma importância, afinal surdos também precisam de Jesus não é? Além do mais o ministério não acaba ali nos cultos, a igreja tem o papel de ampará-los e auxiliá-los nos obstáculos enfrentados no dia-a-dia, devido a essa dificuldade de comunicação.

Referência quando o assunto é LIBRAS e reconhecida nacionalmente, Rebeca também tem influenciado muitos a se dedicarem a esse ministério. Participou de vários programas de televisão, ressaltando a importância do trabalho com os surdos e também levando a mensagem de Jesus. Acredito que sua participação mais marcante tenha sido há alguns anos atrás no programa do Jô Soares onde interpretou o hino nacional e foi aplaudida de pé.


Para conhecer mais o seu trabalho com surdos e sua associação em Marília/SP, é só visitar o site ou seu canal no YouTube.
 Abaixo mais alguns vídeos pra vocês se encantarem...



 Fica aí a dica para quem de alguma forma quer levar a mensagem de Jesus aqueles que não podem ouvir, ou até mesmo pra quem não tem interesse de se dedicar como um ministério mas acha importante essa questão de inclusão e acessibilidade.

"Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas". (Romanos 10:14-15)

Os surdos não podem ouvir, então é preciso alguém pra sinalizar "e como verão se não há quem sinalize?".
É isso pessoal tenham um ótimo fim de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário