4 de julho de 2011

Quando digo Deus...

Olá pessoal,

Pra começar essa nova fase do nosso blog gostaria de postar uma poesia que há alguns anos atrás falou muito comigo. Retrata a grandeza de Deus, que possamos ter temor, somente ao dizer e ouvir o nome dele.


Quando digo Deus...
os olhos se fecham, e a luz me ilumina
Quando digo Deus...
vejo meu tamanho real e me espanto com minha vaidade
Quando digo Deus...
minha ignorância me envergonha
Quando digo Deus...
meu orgulho se abate
Quando digo Deus...
minha angústia de futuro se alivia
Quando digo Deus...
a correria desenfreada da vida perde o sentido
Quando digo Deus...
a ambição que atormenta desaparece
Quando digo Deus...
a arrogância... se dissolve no ar
Quando digo Deus...
a prepotência... se desfaz na poeira
Quando digo Deus...
os caminhos se abrem para novos destinos
Quando digo Deus...
a chama do amor começa a aquecer devagar
Quando digo Deus...
a vida se transforma numa caminhada mais leve
Quando digo Deus...
olho meus companheiros com esperança e afeto
Quando digo Deus...
os braços se abrem para a vida
Quando digo Deus...
o pão fica mais saboroso em minha boca
Quando digo Deus...
o canto embala o meu trabalho
Quando digo Deus...
o sono vem e alivia o meu cansaço
Quando digo Deus...
o abraço e o beijo se purificam
Quando digo Deus...
minha voz é uma canção levada pelo vento
Quando digo Deus...
a noite cai em silêncio, e a paz invade meu coração
Quando digo Deus...
é como se visse o milagre do amanhecer
Quando digo Deus...
não preciso dizer mais nada
Quando digo Deus...
Eu já falei tudo.

Autor: Douglas Tufano

Grande é o Senhor - Nívea Soares e Adhemar de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário